
Usar o Google Fotos com IA vai tornar a organização dos seus álbuns muito mais fácil. Analisando metadados, a IA consegue reconhecer rostos de pessoas, suas emoções, locais e objetos nas fotos. Com esses dados, o sistema consegue classificar suas fotos e organizá-las de várias formas, além de fazer melhorias na qualidade das fotos e também criar vídeos temáticos com elas.
A interação chega a ponto de o Google Fotos com IA criar os nomes dos álbuns temáticos através do Google Labs, entregando títulos personalizados que refletem va real essência das fotos. Basta clicar em “Ajude-me a nomear” para receber o título mais adequado. Se ainda assim o usuário não ficar satisfeito, a opção “Adicionar dica” vai refinar o resultado. Isso torna o feedback dos usuários fundamental para que a IA vá entregando cada vez mais resultados alinhados com a expectativa do usuário.
5 impactos diretos do Google Fotos com IA
- Economia de tempo: não é mais necessário passar horas organizando suas fotos. A IA faz o trabalho pesado por você.
- Organização aprimorada: com álbuns temáticos criados automaticamente, fica mais fácil encontrar e revisitar memórias específicas.
- Personalização: a IA aprende com suas interações. Se você frequentemente agrupa fotos de seus animais de estimação, por exemplo, o Google Fotos pode começar a criar álbuns específicos para esses momentos.
- Edições e sugestões: além de organizar, a IA pode sugerir edições para melhorar suas fotos ou criar vídeos e colagens temáticas.
- Colaboração e compartilhamento: os usuários podem convidar amigos e familiares para se juntarem a eles na jornada de relembrar momentos, permitindo que adicionem suas próprias fotos e vídeos ao álbum. Isso transforma cada álbum em uma linha do tempo colaborativa, semelhante a um álbum de recortes digital, repleto de memórias compartilhadas.
Clique aqui para mais artigos do mundo automotivo