Cinema

Mamonas Assassinas: sobrinho de Bento fala da pressão de interpretar o tio

Mamonas assassinas, o filme - foto: Divulgação
Mamonas assassinas, o filme - foto: Divulgação

O filme sobre o grupo Mamonas Assassinas, uma das bandas mais icônicas do Brasil nos 1990, tem no elenco um descendente direto da banda. Alberto Hinoto é sobrinho do guitarrista Bento Hinoto, e interpreta o próprio tio na cinebiografia. O jovem Beto nasceu dois anos após o acidente de 1996 que aniquilou a banda, e hoje tem 25 anos. Sem ter convivido com o tio famoso, toda a sua interpretação no filme foi construída durante o processo de gravação, e não do ambiente familiar.

Aumenta a pressão, sim. Para mim, se trata de uma questão de honra, sabe? É algo que eu esperei muito fazer e deixei muitas coisas de lado para poder me jogar de verdade no personagem. Eu queria procurar fundo um outro olhar do Bento que eu não tinha, que era o olhar humano”, disse Alberto ao site Omelete. “Poder estar revivendo essa parte da vida do Bento com meus familiares foi um momento de descobertas para mim, sabe? E até se assemelhou um pouco com a minha vida e minha história. Tudo o que nós sempre falamos, de [o filme] ser uma história sobre perseguir seus sonhos, é muito sobre a gente [elenco] também. Poder estar entendendo mais sobre ele é surreal para mim.

Bento Hinoto, tio de Alberto Hinoto
Bento Hinoto, tio de Alberto Hinoto

Outro ator no alenco de Mamonas Assassinas: O Filme, também tem conexões com a banda. Ruy Brissac,q ue viveu o vocalista Dinho no filme, já fez este papel no musical dedicado à banda. No teatro, ele chamou a atenção devido à semelhança física e veracidade nas intrepretações das músicas da banda.

Os Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos, São Paulo, em 1990. O grupo era formado por Dinho Ouro Preto (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclados), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria).

A banda começou sua carreira com o nome Utopia, mas não conseguiu sucesso. Em 1994, eles mudaram o nome para Mamonas Assassinas e começaram a misturar rock com gêneros populares, como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana, reggae e vira.

O sucesso dos Mamonas Assassinas foi meteórico. Em 1995, eles lançaram seu primeiro álbum, que vendeu mais de 2 milhões de cópias em apenas seis meses. O álbum foi um sucesso de crítica e público, e rendeu aos Mamonas Assassinas vários prêmios, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

As músicas dos Mamonas Assassinas eram irreverentes e cheias de humor, com letras que abordavam temas cotidianos de forma cômica. Os integrantes da banda também eram conhecidos por suas performances energéticas e divertidas.

O sucesso dos Mamonas Assassinas foi interrompido abruptamente em 3 de março de 1996, quando a banda sofreu um acidente aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo. Todos os integrantes da banda morreram no acidente.

Apesar da tragédia, o legado dos Mamonas Assassinas continua vivo até hoje. A banda é considerada um dos fenômenos musicais mais importantes da história do Brasil.

Clique  aqui para mais notícias