Tecnologia

iPhone 15 apresenta problemas de "fantasmas" na tela Oled

iPhone 15 apresenta problemas de "fantasmas" na tela Oled - Foto: Divulgação
iPhone 15 apresenta problemas de "fantasmas" na tela Oled - Foto: Divulgação


Lançado há pouco tempo, o novo iPhone 15 tem sua imagem abalada com uma série de relatos de problemas técnicos. Os primeiros registros dão conta de superaquecimento do aparelho, duração da bateria e telas queimando. A Apple já corrigiu os primeiros problemas por meio de uma atualização de software. Outra pedra no sapato do iPhone 15 tem sido os testes de resistência mais pesados, que colocam em cheque a qualidade de construção do aparelho.

iPhone 15 apresenta problemas de "fantasmas" na tela Oled - Foto: Divulgação
iPhone 15 apresenta problemas de “fantasmas” na tela Oled – Foto: Divulgação

Mas agora a lista acaba de receber mais um relato importante. O usuário KBrod publicou uma foto em um fórum dedicado ao iPhone 15 no Reddit. O registro exemplifica o que outros usuários já tinham relatado nas semanas anteriores, garantindo que o tela apresentava o fenômeno de retenção de imagem e de burn-in no display.

iPhone 15 apresenta problemas de "fantasmas" na tela Oled - Foto: Reddit
iPhone 15 apresenta problemas de “fantasmas” na tela Oled – Foto: Reddit

A retenção de imagem nas telas OLED do iPhone 15 ocorre quando uma imagem estática é exibida por um longo período de tempo, fazendo com que os pixels que a compõem permaneçam acesos mesmo quando a imagem é alterada. Isso pode resultar em uma imagem fantasma, ou “burn-in”, que pode ser vista na tela.

A retenção de imagem e burn-in em telas Oled não é algo novo, mas pode acontecer quando o usuário configura a tela com brilho máximo por longos períodos, além de ser relatado apenas em aparelhos com bom tempo de vida em uso, o que não se aplicaria em um modelo recém lançado.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.

Leia também – Entenda o motivo da palavra “bet” no nome das casas de apostas online