Caxias do Sul

Caxias do Sul: justiça concede liberdade provisória para idoso que arrastou e atropelou jovem

A Polícia Civil está investigando o caso como homicídio doloso

Caxias do Sul: justiça concede liberdade provisória para idoso que arrastou e atropelou jovem

O Poder Judiciário de Caxias do Sul concedeu nesta terça-feira (29) o alvará de soltura (liberdade provisória) ao idoso de 72 anos que é investigado por arrastar e atropelar a jovem Angélica Schena, 28, que morreu logo após receber atendimento médico na noite do domingo (27) na Rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano.

Conforme a decisão, a liberdade provisória é baseada na prorrogativa que o suspeito não possui antecedentes criminais, além da defesa declarar que o idoso apresenta problemas de saúde no coração. A medida cautelar determina o recolhimento domiciliar entre 20h e 7h, a suspensão do direito de dirigir, o comparecimento aos chamados em depoimentos da investigação, e que não se ausente da cidade sem autorização judicial.

A Polícia Civil está investigando o caso como homicídio doloso, sendo que, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), através do delegado Caio Brisola Fernandes, mantém os depoimentos e informações em sigilo, sendo que, pretende concluir o inquérito em até 15 dias.

Atropelamento com morte

Na noite deste domingo (28), Angélica Schena, 28, morreu após ser atropelada em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 19h40min, na Rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano. De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Brigada Militar foi despachada para averiguação de ocorrência de atropelamento no bairro Marechal Floriano, nas proximidades de um posto de combustíveis e, ao chegar no local, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já prestava atendimento à vítima (moradora de rua e garota de programa).

A mulher foi arrastada por mais de 1 km por um veículo Volkswagen Gol, do lado direito, até o carro colidir contra um automóvel Peugeot estacionado. A vítima foi arrastada desde a Rua Bento Gonçalves, indo até a Rua La Salle, parando na frente do posto na Rua Cristóforo Randon, até colidir contra o outro veículo parado.

O autor relatou que estava passando pela Bento Gonçalves quando a vítima abriu a porta do seu veículo e tentou entrar, mas ele ficou com medo e continuou em frente, só parando quando chocou o seu carro.

Ela sofreu lesões gravíssimas na perna direita e ferimentos no rosto. O veículo do autor teve danos de grande monta e foi recolhido ao depósito do guincho. Após o atendimento no local, a guarnição foi até a Upa Central, sendo informada que a vítima já havia entrado em óbito.