Em evento promovido pela CIC Jovem e a Ordem dos Advogados do Brasil, na noite de terça-feira (3), os candidatos a prefeitura de Garibaldi tiveram a oportunidade de falar sobre suas propostas, responder a questões apresentadas pelas organizadoras do debate e fazer perguntas entre si.
A mediação ficou a cargo do advogado, Rodrigo Terra de Souza, presidente da OAB Subseção Bento Gonçalves. O evento foi dividido em quatro blocos, sendo que a divisão dos blocos e o formato foram aprovados pelos representantes e partidos dos candidatos.
No primeiro, cada candidato teve a oportunidade para fazer sua apresentação. O segundo bloco foi destinado para os candidatos responderem a dez perguntas que foram encaminhadas pela diretoria da CIC e advogados integrantes da subseção Garibaldi e Carlos Barbosa. As questões trataram sobre tributos, meio ambiente, saneamento, segurança pública, educação, infraestrutura, gestão pública, saúde, turismo e esportes e lazer. No bloco seguinte, cada candidato fez três perguntas ao seu adversário, com tema livre. Por fim, cada candidato teve cinco minutos para suas considerações finais.
Devido às determinações de distanciamento, somente representantes de cada coligação e meios de comunicação convidados e previamente credenciados tiveram acesso ao auditório da Câmara de Indústria e Comércio. O debate foi transmitido ao vivo pela página no Facebook da CIC e teve mais de 20 mil pessoas alcançadas durante o evento.
Na ocasião, o coordenador da CIC Jovem, Lucas Guarnieri, agradeceu aos candidatos por terem aceitado o convite para participarem deste momento tão importante para o futuro de Garibaldi. “A CIC Jovem e a OAB tem por objetivo proporcionar à comunidade garibaldense a oportunidade de conhecer o que pensa e como agirá o futuro prefeito do nosso município, no encaminhamento de soluções para as demandas que aqui serão apresentadas”, salientou.
Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM