A Brasília amarela dos Mamonas Assassinas vai marcar presença na CCXP23, enchendo de saudosismo o coração de uma legião de fãs. O veículo estará exposto no pavilhão, e pode ser visitada e fotografada. O icônico carro foi levado ao evento como divulgação do filme biográfico da banda, que terá um painel exclusivo no domingo (3), às 10h, no Palco Thunder by Claro tv+.
Os atores Adriano Tunes (Samuel), Rhener Freitas (Sérgio), Robson Lima (Júlio), Jessica Córes (Claudia), Fefe Schneider (Adriana), Beto Hinoto Ruy Brissac (Dinho), e o diretor Edson Spinello serão entrevistados por Marcelo Forlani e Sarah Oliveira.
A Brasília amarela dos Mamonas Assassinas viralizou em todo o país depois de aparecer no clipe da música “Pelados em Santos”, a terceira mais tocada em todo o Brasil em um longínquo 1995 . Após a tragédia que levou os meninos da banda, o veículo foi sorteado em uma ação do progama Domingo Legal. O ganhador manteve o carro no Rio de Janeiro, mas alguns anos depois ela acabou sendo recolhida ao pátio do Detran-RJ por ser flagrada em circulação com documentação irregular. Parecia o fim da linha para icônico carro.
Foram 10 anos no pátio do Detram-RJ até que em 2015 a família de Dinho resgatou o carro e uma restauração completa começou. Com a intenção de fazer o veículo original reviver, 75% das peças originais foram preservadas, mas outro chassi tomou o lugar de original corroído pela ferrugem. Hoje, a Brasília amarela dos Mamonas Assassinas é requisitada com frequência para eventos ou exposições, e Hildebrando Alves, pai de Dinho, é quem cuida e dirige o carro.