Na tarde do sábado (31), o Brasil de Farroupilha feminino enfrentou a equipe do Toledo/Coritiba, no Estádio 14 de dezembro. O confronto era válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A-2 e o jogo terminou 4 a 0 para as donas da casa.
O primeiro tempo foi de muito estudo de ambas as equipes, tanto Toledo bem como o Brasil de Farroupilha tiveram bolas na trave e quase abriram o placar. Aos 33 minutos, a zagueira Letícia fez um pênalti, convertido pela equipe local. Após um erro na saída de bola da zaga Rubro-Verde, aos 38 minutos, novamente a atleta do Toledo saiu na cara do gol e ampliou o placar em 2 a 0, assim, finalizando a primeira etapa.
No segundo tempo, o Brasil tentou impor e melhorar o ritmo de jogo, porém a equipe do Toledo teve um novo pênalti ao seu favor, aos 18 minutos, lance em que a goleira Gil foi derrubada e pisada pela atleta do time adversário, porém o árbitro da partida, assinalou pênalti e expulsou direto a goleira.
No mesmo lance, após reclamação, a volante Laysa recebeu o segundo cartão amarelo, e também foi expulsa, deixando a equipe do Brasil com apenas 9 atletas em campo. As donas da casa converteram o pênalti e fizeram mais um gol ainda, finalizando a partida em 4 a 0.
Agora, a equipe feminina do Brasil caiu para a 5ª posição no Grupo F, ficando atrás do próprio Toledo no saldo de gols. O time volta a campo no próximo domingo (08), quando recebe o Athletico Paranaense nas Castanheiras, necessitando da vitória para voltar à briga por uma vaga na fase de mata-mata da competição nacional.