Justiça

Acusado de cometer homicídio dentro do Hospital São Pedro de Garibaldi é condenado a 19 anos de prisão

O crime vitimou Rodrigo da Silva, de 26 anos, no dia 14 de agosto de 2022.

(Foto: Arquivo/ Felipe Vicari)
(Foto: Arquivo/ Felipe Vicari)

Nesta terça-feira (26), o acusado de cometer um homicídio dentro do Hospital São Pedro de Garibaldi foi condenado a mais de 19 anos de prisão. Moisés Pereira da Veiga, de 37 anos, deverá cumprir a sentença em regime fechado. O homicídio vitimou Rodrigo da Silva, de 26 anos, no dia 14 de agosto de 2022.

Leia também:
Homem é morto a tiros dentro do hospital de Garibaldi

O inquérito policial apontou que o motivador do crime teria sido uma questão de vingança. Durante a terça-feira, o júri popular ouviu as versões da acusação e da defesa de Moisés Pereira da Veiga. A acusação utilizou como argumentos as imagens de câmeras de vigilância, além de uma digital deixada no local do crime, provas estas que apontaram que Moisés teria invadido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Pedro, onde disparou por ao menos cinco vezes com uma arma de fogo, tirando a vida de Rodrigo da Silva.

Conforme relatado no inquérito policial, a motivação por trás desse crime teria sido uma questão de vingança. Como conclusão, Moisés Pereira da Veiga cumprirá sua pena em regime fechado, na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Fórum