Um homem foi morto a tiros dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi na madrugada desta segunda-feira (15). O crime ocorreu por volta das 4h. A vítima foi identificada como Rodrigo da Silva, 26 anos. Ele estava internado desde a madrugada de domingo (14), após sofrer uma tentativa de homicídio, na rua Antônio Gregoletto, bairro Vale dos Pinheiros.
Conforme informações um homem invadiu o hospital após escalar e pular o portão de acesso aos funcionários, na Rua Heitor Mazzini. Ele procurou pelo local onde Rodrigo estaria internado e, ao encontrá-lo no segundo andar, onde está a UTI, disparou ao menos cinco vezes contra a vítima. Rodrigo tinha antecedentes criminais.
A vítima estava entubada após passar por cirurgia devido ao tiro que o atingiu na tentativa de homicídio da madrugada anterior. Rodrigo é natural de Bento Gonçalves e residia em Garibaldi com a namorada. A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários e pela Brigada Militar que conduziu o homem até o HBSP. Conforme as testemunhas, ele foi baleado dentro de sua residência e consegui fugir até a rua onde pediu por socorro. Com mais essa morte, Garibaldi chega a 10 homicídios em 2022.