Esportes

Destaque do Caxias na temporada, Eron pode assumir artilharia da Série D

Principal concorrente do centroavante grená foi eliminado na segunda fase

Eron é o principal nome do grená em 2023
Eron é o principal nome do grená em 2023 (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)

Eronildo dos Santos Rocha, ou simplesmente Eron. Esse nome não sai da cabeça do torcedor do Caxias na temporada de 2023. A entrega do atleta de 25 anos em cada partida vem conquistado o Estádio Centenário. Agora, ele pode atingir um feito com a camisa do time. Com a queda do Operário do Mato Grosso na competição nacional, o caminho está aberto para o centroavante se tornar o artilheiro isolado do campeonato.

Com 12 gols em 16 partidas, Eron está empatado com Pablo Thomaz, do Operário. Assim, se o camisa 9 marcar contra o Ceilândia no domingo (13), assumirá a artilharia da Série D. Mas, para isso, terá um outro concorrente de peso. O experiente Marcelo Toscano, de 38 anos, da Portuguesa do Rio de Janeiro, e que eliminou o time do Mato Grosso, vem na terceira posição no ranking com nove bolas nas redes.

Eron, que além dos 12 gols na Série D, o camisa 9 também balançou as redes em quatro oportunidades no Gauchão, em que o grená foi vice-campeão. Sendo assim, é o principal artilheiro da equipe na temporada de 2023.

O Caxias de Eron inicia a caminhada rumo às quartas de final da Série D no próximo domingo (13) contra o Ceilândia. A partida, no Centenário, será às 16h. A direção grená inclusive está realizando nova promoção de ingressos para superar a marca de 8.400 que estiveram no estádio contra a Inter de Limeira.