Com Estádio Centenário cheio, Caxias empata e avança às oitavas da Série D

Grená ficou no 1 a 1 com a Inter de Limeira e agora vai enfrentar o Ceilândia do Distrito Federal

Publicado por
17:01 - 06/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Eron fez o gol do grená no Estádio Centenário

Eron fez o gol do grená no Estádio Centenário (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)

A torcida do Caxias respondeu aos pedidos do time e da direção para encher o Estádio Centenário neste domingo (6). Diante de mais de 8.400 mil pessoas, o grená ficou no empate com a Inter de Limeira dentro de casa e avançou para oitavas de final da Série D. Em um jogo pegado desde os primeiros minutos, o time de Gerson Gusmão teve forças para se segurar na etapa final e confirmar a classificação.

Na etapa inicial, Eron brilhou mais uma vez e chegou ao seus 12º gol somente na Série D, e o 16º na temporada. Mas a festa durou pouco, isso porque o lateral-direito Muriel, ex-jogador do grená, empatou a partida. No segundo tempo, o time do interior de São Paulo até assustou em algumas investidas ofensivas, mas não conseguiu marcar.

Nas oitavas de final, o Caxias enfrentará o Ceilândia, que eliminou o Vitória do Espírito Santo. Por ter melhor campanha geral que o grená, o segundo e decisivo jogo será no Distrito Federal. A partida de ida, no Centenário, será no próximo final de semana em Caxias do Sul.

Primeiro tempo pegado e com um gol para cada lado

Empurrado por um bom público no Estádio Centenário, o Caxias começou pressionando a Inter de Limeira. Logo no primeiro minuto o centroavante Eron teve chance dentro da área. Após lançamento de Marcelo, o camisa 9 chutou nas mãos de Victor Goes. Aos seis, o lateral-direito cobrou escanteio e o zagueiro Fernando cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o camisa 9 grená voltou a assustar. Após passe de Vitor Feijão, o atacante chutou para outra boa defesa do goleiro do Leão.

Mesmo com a vantagem de 1 a 0 conquistada no interior de São Paulo, o time de Gerson Gusmão seguiu com a marcação pressão e, aos 18, Eron fez o Estádio Centenário explodir. Marcelo cruzou da direita e de cabeça o centroavante mandou para o fundo das redes. O 12º gol do centroavante grená na Série D para a festa da torcida. Mas a comemoração durou pouco. Três minutos depois, Muriel criou pela direita e tocou para Joel, o atacante escorou para o lateral que marcou, 1 a 1.

Grená começou melhor a partida, mas viu a Inter equilibrar no primeiro tempo (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)
Eron marcou no primeiro tempo (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)
David Peninha sentiu lesão e foi substituído por Galvan (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)

Responsável pelas criações de jogada do Caxias, o meia David Peninha sentiu problemas musculares aos 28 e foi substituído por Augusto Galvan. Dois minutos depois a Inter de Limeira criou boa chance pela esquerda e Kauê chutou na trave, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 10. Após o gol de empate, a equipe paulista cresceu no jogo e passou a assustar a meta de Fabian Volpi.

O Caxias voltou a assustar aos 38. Novamente em cobrança de escanteio de Marcelo, o capitão Ricardo Lima subiu sozinho, porém, mandou para o alto. Na sequência foi a vez de Galvan chutar de fora, só que sem perigo. Nos minutos finais da etapa inicial o grená voltou a equilibrar a partida, mesmo assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

Caxias se segura no segundo tempo e avança

Com desconforto muscular sentido no final do primeiro tempo, o lateral-direito Marcelo foi substituído por Adriel no intervalo. A primeira chance do segundo tempo foi grená. Aos seis, Vitor Feijão recebeu de Marlon e chutou de fora, mas a bola foi pelo lado direito de Victor Golas. Um minuto depois a Inter quase virou. Cesár cruzou da esquerda e João Felipe cabeceou para fora. Após, o jogo começou a ficar truncado, com as equipe não conseguindo criar.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar, aos 15, Júnior Rocha colocou Ueslei no lugar de Marcelinho, e também Kadu na vaga de Buchecha. Aos 19 minutos Eron levantou o Centenário. Ele arriscou de fora da área e o goleiro da Inter espalmou. Um minuto depois, Vitor Feijão driblou dentro da área e rolou para o camisa 9, que dessa vez chutou para fora. Na sequência, mais trocas no Leão. Kauê e João Felipe saíram para as entradas de Bruno Menezes e Vitinho.

Aos 23 minutos mais um susto dos visitantes. Após cruzamento de Bruno Menezes, o centroavante Joel subiu mais que a defesa, porém, mandou para fora. Aos 28, Galvan começou jogada pelo meio e rolou para Marcelinho. O camisa 7 driblou e cruzou na área, mas ninguém chegou para finalizar. Aos 35 minutos Junior Rocha trocou seus atacantes. Tirou Joel e colocou Gonzalo, com a expectativa de melhor a imposição física.

Vendo a bola ficar com Inter na maior parte do tempo, Gerson colocou Emerson Martins e Joãozinho nas vagas de Marlon e Marcelinho. Com os times modificados e com nível técnico abaixo, o jogo ficou brigado. Aos 45, Joãozinho teve chance clara dentro da pequena área, mas isolou. No lance seguinte, foi a vez de Galvan se complicar cara a cara com Victor Goes. Aos 48, Eron saiu aplaudido pela torcida para a entrada de Marcão.

Ficha técnica

Caxias

Escalação: Fabian Volpi; Marcelo (Adriel), Ricardo Lima, Fernando e Jonathan; Marlon (Emerson Martins), Pebro Cuiabá e Peninha (Augusto Galvan); Vitor Feijão, Marcelinho (Joãozinho) e Eron (Marcão).

Gol: Eron

Inter de Limeira

Escalação: Victor Goes; Muriel, Balardin, Jussani e Cesar; Vinícius Kiss; Buchecha (Kadu) e Kauê (Bruno Menezes); Matheusinho (Ueslei), João Felipe (Vitinho) e Joel (Gonzalo).

Gol: Muriel

Cartões Amarelos: Matheusinho, Buchecha, Vitinho

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp