Esportes

Seleção Brasileira Sub-20 faz último amistoso antes da Copa do Mundo

Jovens do Brasil estão na Espanha, onde enfrentarão o Iraque nesta terça-feira

Ronald, do Grêmio, é um dos destaques da Seleção Sub-20
Ronald, do Grêmio, é um dos destaques da Seleção Sub-20 (Foto: Pedro Nasper/CBF/Divulgação)

A Seleção Brasileira Sub-20 faz, nesta terça-feira (25), o seu último amistoso antes da Copa do Mundo da categoria, que será disputada na Argentina entre maio e junho. O time comandado por Ramon Menezes enfrentará o Iraque no Estádio El Chapín, na Espanha. A partida está marcada para às 15h no horário de Brasília.

Esse será o terceiro desafio que o Brasil faz em solo europeu durante sua preparação para o Mundial Sub-20. Antes, já havia vencido a República Dominicana por 1 a 0, com gol de Matheus Nascimento. Além de ter derrotado o Uzbequistão por 4 a 1, com gols anotados por Matheus Martins, Eguinaldo, Kauê e Ronald.

Em fevereiro, a Seleção Brasileira Sub-20 foi campeã do Sul-Americano disputado na Colômbia. Na ocasião, o meio-campista Guilherme Biro, jogador do Corinthians, foi um dos destaques. Em entrevista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele falou sobre a preparação.

“Conseguimos boas vitórias nos dois primeiros jogos e espero conquistar mais uma no próximo jogo. Sabemos que é um bom adversário, que também estará na Copa, então acho que vai ser um grande jogo, o que vai nos fortalecer para chegarmos bem na Copa do Mundo”.

Com o grupo que está na Espanha, apenas o volante Ronald do Grêmio representa as equipes gaúchas. Ele, inclusive, é um dos jogadores que contam com a preferência de Ramon Menezes e deve ser convocado para a Copa do Mundo. Ainda assim, o goleiro Mycael (Athlético-PR), o lateral direito Arthur (América-MG), o volante Andrey Santos (Chelsea/Vasco) e o atacante Matheus Nascimento (Botafogo) também são destaques da equipe.

Há expectativa dentro da CBF de que Palmeiras e Santos liberem Endrick e Marcos Leonardo, respectivamente, para a competição. Na última segunda-feira (24), foi enviada uma lista com os 55 possíveis nomes para a disputa. A convocação final deve ser anunciada nos próximos dias.

O Brasil está no Grupo D junto com Itália, Nigéria e República Dominicana. A estreia será no dia 21 de maio contra o país europeu. A Seleção Brasileira busca o hexacampeonato para se igualar com a Argentina como maior campeã do torneio.