Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, o Juventude foi até Cotia enfrentar o São Paulo e apesar do equilíbrio ao longo dos 90 minutos, acabou superado pelo placar de 2×1. O jogo ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), no CT da equipe paulista. Larissa Soares, na segunda etapa, anotou o gol Alviverde. Na próxima rodada a equipe comandada pelo técnico Luciano Brandalise enfrenta o Corinthians.
O jogo
Os primeiros minutos foram de equilíbrio em Cotia. Bem postado defensivamente, o Ju controlou as ações ofensivas do São Paulo. A melhor chance Alviverde foi aos nove minutos. Alessandra fez o lançamento, a bola encobriu a goleira Stê e ia sobrando para Sara Bagé, que foi derrubada pela marcação dentro da área. A árbitra mandou seguir. Ocupando mais o campo de ataque, a equipe paulista inaugurou o marcador aos 23. Mi recebeu lançamento, dominou com categoria e só tirou da goleira. 1×0.
O Juventude voltou bem para o segundo tempo e quase deixou tudo igual aos dois minutos. Vanice abriu para Katry, que saiu da marcação, invadiu a área e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo. O São Paulo ampliou aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Emelli subiu e mandou de cabeça para o gol.
A resposta Jaconera foi rápida. Katry recebeu no meio e lançou para Larrisa Soares. Da risca da grande área, a atacante emendou de primeira e acertou o ângulo. Golaço para descontar. 2×1. O Ju ainda foi para cima, rondou a área adversária e criou chances, mas não conseguiu buscar o empate.
Na próxima rodada o Juventude estreia em casa. O Verdão recebe o Corinthians na quarta-feira (29), às 15, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.