VIOLÊNCIA

Homem morre após ser esfaqueado no bairro Fátima, em Caxias do Sul

Haviner Carlos Alberto Pretz chegou a ser socorrido ao Hospital Pompéia, mas teve o óbito confirmado na madrugada desta segunda-feira (25). É o 69º homicídio do ano no município

Homem morre após ser esfaqueado no bairro Fátima, em Caxias do Sul
Foto ilustrativa: Arquivo Leouve / Reprodução

Um homem de 35 anos, identificado como Haviner Carlos Alberto Pretz, morreu após ser esfaqueado na Avenida Monsenhor João Meneguzzi, no bairro Fátima, em Caxias do Sul, na noite de domingo (24). A vítima chegou a ser socorrida por uma testemunha ao Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado por volta da 1h40 desta segunda-feira (25).

De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Pretz foi golpeado duas vezes na região do peito durante uma discussão com o autor do crime, que teria fugido do local em uma motocicleta. Ninguém foi preso até o momento.

“Tudo sugere que foi uma questão pontual, até porque houve uma discussão prévia em que uma das partes surpreendeu a outra com uma faca, efetuando dois golpes”, afirma o titular da DPHPP, Caio Márcio Fernandes.

Ainda segundo a polícia, Pretz – popularmente conhecido como “Bolinha” – estava em situação de prisão domiciliar. Ele possui registros policiais por lesão corporal, ameaça, vias de fato, violência doméstica (Maria da Penha) e roubo.

Com este caso, Caxias do Sul registra 69 mortes violentas em 2024.