Brasil

Na reestreia de Abel, Inter perde para o América em casa

Foto: Matheus Pé
Foto: Matheus Pé

O Internacional não teve uma boa quarta-feira. Na reestreia de Abel Braga, o colorado perdeu para o América Mineiro e larga em desvantagem nas quartas-de-final. Rodolfo marcou o gol dos visitantes logo nos primeiros minutos e não conseguiu reverter a situação.

O primeiro ataque foi do colorado, que prometeu se manter no ataque. Ainda assim, não foi isso que aconteceu. O América finalizou três vezes nos primeiros dez minutos e, na quarta, foi fatal. Diego Ferreira apareceu na linha de fundo e na medida para Rodolfo testar com perfeição. A bola ainda beijou a trave, dando um charme extra ao gol inaugural da partida.

Com a desvantagem, o Inter subiu, enquanto o Coelho recuou as linhas. Como o que está ruim, pode piorar, Patrick sentiu lesão muscular e teve que ser substituído por Peglow. A posse bateu na casa dos 70% de posse de bola, mas a equipe atacou de fato em apenas uma ocasião. Heitor foi acionado na direita e cruzou para dentro da área, mas Matheus Cavichioli subiu mais que Abel e Galhardo.

Aos 32’, o Inter tentou atacar por conexão direta da defesa ao ataque. Abel recebeu em profundidade e tentou o levantamento para Peglow. O garoto chutou prensado e a bola sobrou no bico da grande área para chute de Marcos Guilherme. A próxima chance do Inter veio apenas aos 45’, com Thiago Galhardo cabeceando para fora.

O segundo tempo precisava de uma alteração no modus operandi do Inter e Abel parece ter conseguido mexer no vestiário. Logo aos 20 segundos, Galhardo lançou Peglow, que chegou com muito perigo e chutou por cima. A pressão seguiu sendo colorada, mas o América estava em uma noite inspirada. Ademir ficou cara-cara com Lomba e Zé Gabriel conseguiu tirar a bola em cima da linha.

Passado o susto, o Inter voltou a povoar o ataque e criou boa chance nos primeiros dez minutos. Edenílson recebeu belo passe e chutou cruzado, sem perigo. O jogo seguiu morno, sem chance de nenhum lado. Aos 25’, Abel decidiu trocar na equipe e tirou João Peglow, que havia entrado na primeira etapa, para colocar Nonato. Entrou também D’Alessandro na vaga de Heitor, levando Marcos Guilherme para a ala direita.

Aos 32’, Cuesta avançou pela esquerda e deu um belo cruzamento para Thiago Galhardo, que, livre, errou a cabeçada. No minuto seguinte, Abel levou a campo Yuri Alberto na vaga de Lindoso, puxando Edenílson para a primeira função do meio.

O Inter voltou a ter uma grande chance apenas aos 45’, com Thiago Galhardo. O artilheiro driblou o marcador e chutou da entrada da grande área. Quatro minutos depois, Caio Max Augusto Vieira apitou o final da partida no Beira-Rio. Com a desvantagem, o Inter espera reverter a situação na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

Fonte: O Bairrista