Grupo Pé na Lama muda ponto oficial de coleta de donativo, em Bento Gonçalves

Domingo (23) nova mega ação levará toneladas de doações para cidades mais necessitadas

Publicado por
16:12 - 21/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Localizado na rua José Manfredine, bairro Salgado, o imóvel foi cedido por um empresário da cidade.

O Grupo de Voluntários Pé Na Lama, de Bento Gonçalves, está em novo endereço. Devido o início da montagem da Expobento e Fenavinho 2024, nos Pavilhões da Fundaparque, o grupo precisou migrar o local oficial de recebimento de doações, em Bento Gonçalves.

Localizado na rua José Manfredine, bairro Salgado, o imóvel foi cedido por um empresário da cidade. São 3 mil metros quadrados, que foram tomados pelos mantimentos, que ainda serão destinados à famílias e pessoas atingidas pelas enchestes e deslizamentos, no estado.

Para a alteração de local, foram necessárias 18 carretas para transportar todo material, que estava estocado no Pavilhão E, da Fundaparque. De acordo com um dos organizadores do grupo voluntário, Edson Rigo, diariamente chegam duas carretas de mantimentos.

“Diariamente, temos recebido de uma a duas carretas de donativos. Graças a Deus o pavilhão está cheio e agora vamos realizar nova ação para levar todo esse material para quem precisa”, adianta Rigo.

No próximo domingo (23), uma nova Carreata Solidária será realizada para levar os kits com alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza e água potável para as cidades mais afetadas. “Nosso diferencial é a capacidade de logística para encaminhamento desses mantimentos. São mais de 150 camionetes cadastradas. Todos os dias saem, me média, 20 camionetes com donativos. Mas, no domingo faremos mais uma grande operação para levar uma quantidade maior de doações”, explica.

Os voluntários, ou cerca de 80 camionetes já confirmadas para ação, sairão da sede com destino ao Vale do Taquari e outros pontos pelo estado. A operação terá início às 5h, com a montagem dos kits e, por volta das 9h, sairão em carreata.

“Vamos atender cerca de 20 municípios entre os Vales do Taquari e Caí, ainda algumas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre”, conta.

O trabalho dos voluntários do Pé Na Lama pode ser conferido no instagram, através do perfil @penalama2023. Para contribuir é só acessar o link da VAKINHA ONLINE – DÊ DE COMER – ENCHENTES RS 2024 – A FOME E O FRIO NÃO ESPERAM! As contribuições também podem ser realizadas através de Pix usando a chave: [email protected].

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp