Frente fria traz risco de temporais e altos volumes de chuvas no RS nesta terça (16)

Embora não se possa descartar tempestades isoladas acompanhadas por ventos, o principal foco de atenção é para a ocorrência de chuvas intensas

Publicado por
06:00 - 16/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rio Grande do Sul

Foto: Leouve/Previsão do Tempo

Uma massa de ar frio avança sobre o Rio Grande do Sul nesta terça (16), trazendo consigo precipitações ao longo do dia em todo o estado. A MetSul adverte sobre a possibilidade de chuvas localmente intensas e até mesmo torrenciais em várias regiões durante a passagem dessa frente, o que pode resultar em alagamentos devido aos altos volumes de chuva em um curto período de tempo.

Embora não se possa descartar tempestades isoladas acompanhadas por ventos, o principal foco de atenção é para a ocorrência de chuvas intensas. A instabilidade será mais acentuada no início do dia nas regiões oestes, estendendo-se da tarde para a noite nas áreas leste do estado. No oeste, espera-se uma melhora gradual do tempo ao longo da tarde até a noite. Devido à persistência da instabilidade, as temperaturas não deverão variar significativamente ao longo do dia.

Na Serra Gaúcha o dia pode apresentar temporais isolados, com máxima beirando os 24ºC e mínima de 14ºC. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21ºC e 25ºC.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp