NA JUSTIÇA

Prefeitura de Farroupilha afirma que cumpre decisão judicial no caso da suspensão de pagamento de terceirizadas

Executivo salienta que está aguardando o andamento do processo junto à Justiça

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A Prefeitura de Farroupilha foi procurada pela reportagem do Portal Leouve para falar da suspensão do pagamento de terceirizadas, depois que o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (Sindilimp) ingressou com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho contra a empresa Syltec Serviços.

Segundo a nota, que você confere abaixo na íntegra, o Executivo afirma que está cumprindo com a decisão judicial e no momento aguarda o andamento do processo junto à Justiça.

A Prefeitura de Farroupilha informa que a suspensão do pagamento à empresa terceirizada Syltec decorre exclusivamente do cumprimento de uma decisão judicial, proferida após o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (Sindilimp) ingressar com uma ação coletiva contra a empresa.

Dessa forma, a Administração Municipal está apenas seguindo a determinação legal vigente, aguardando o andamento do processo junto à Justiça. A Prefeitura reforça que mantém todos os seus compromissos em dia, sempre atuando com responsabilidade e dentro da legalidade.

A medida levou à suspensão temporária do repasse de valores do município à empresa, o que resultou no atraso do pagamento dos salários das trabalhadoras terceirizadas.

De acordo com o Sindilimp, o contrato entre a Syltec e o município de Farroupilha envolve 84 trabalhadoras e está em fase final. A entidade denuncia irregularidades nos depósitos de FGTS e suposta coação por parte da empresa, que estaria tentando fazer com que funcionárias assinassem acordos mútuos de rescisão sob ameaça de férias coletivas ou até de autofalência.

Conforme apurado pela reportagem, o Juiz do Trabalho responsável pelo caso determinou a notificação da Syltec e da Prefeitura de Farroupilha, e deve agendar uma audiência de mediação na próxima semana. Após a decisão, o sindicato pretende realizar uma reunião com as trabalhadoras para repassar as informações sobre o andamento da ação.