EM ANDAMENTO

Justiça autoriza e prefeitura de Farroupilha realiza depósito de valores em ação envolvendo empresa terceirizada

Caso segue em tramitação. Foi determinado um prazo de 10 dias para que a empresa dê os devidos encaminhamentos necessários

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Uma audiência envolvendo a Justiça do Trabalho, a Procuradoria-Geral do Município de Farroupilha, o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (Sindilimp) e a Syltec Serviços foi realizada nesta quinta-feira (16), com o intuito de esclarecer e realizar andamentos referentes ao processo em tramitação envolvendo as partes.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento do salário do mês de setembro, o que inclusive motivou um protesto em frente ao Centro Administrativo Avelino Maggioni na última segunda-feira (13).

Dentre os pedidos da prefeitura, estava a autorização para realização do depósito judicial dos valores que poderiam estar pendentes de pagamento em uma conta vinculada à Justiça do Trabalho, que foi aceito e já realizado.

Ainda durante a reunião, a Justiça determinou um prazo de 10 dias para que a empresa dê os devidos encaminhamentos necessários para a rescisão dos contratos e pagamentos efetivos dos valores aos funcionários envolvidos nos trâmites.

Os pagamentos para a empresa terceirizada foram suspensos após uma decisão judicial dentro do processo movido pelo Sindilimp, que determinava o bloqueio. A empresa Syltec Serviços mantinha contrato com a prefeitura de Farroupilha, o qual se encerrou no dia 1º de outubro.