O município de Farroupilha vai receber R$ 950 mil do governo do Estado para construção de uma sede própria do Centro Dia para Pessoas Idosa. A estrutura deverá ficar localizada no bairro Belvedere. A confirmação ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
O município já conta com uma unidade localizada no Seminário Apostólico, que atende 30 idosos em vulnerabilidade social. Com o valor anunciado pelo Governo do RS será construída a sede própria. O projeto já foi elaborado.
Representando o município no evento, em Porto Alegre, esteve a secretária de Habitação e Assistência Social, Anita Maioli Pasqual.
Além de Farroupilha, outros 25 municípios do Rio Grande do Sul vão receber a verba, sendo dois da Serra Gaúcha: Flores da Cunha e Lagoa Vermelha. A unidade de Veranópolis vai receber o repasse para reformas.
O evento
O ato de anúncio, no Palácio Piratini, serviu para detalhar a destinação de recursos do programa SUAS Reconstrução, e do projeto que promoverá a implantação e reforma de Centros Dia para Pessoa Idosa, em diversos municípios gaúchos.
Também foi apresentado o Índice de Vulnerabilidade da Família (IVF). A ferramenta foi desenvolvida para auxiliar na elaboração e gestão de políticas públicas.