Farroupilha - Uma Operação denominada Molotov foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (19), em todo o Estado. A finalidade é investigar a prática de crimes de extorsão, homicídios, tráfico e associação para o tráfico.
A 1ª fase da ação executou 38 mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nesta manhã, 15 pessoas foram presas, sendo nove delas em Farroupilha.
Das prisões efetuadas, 12 foram preventivas, com seis em Farroupilha. As outras três em flagrante também foram na cidade.
Conforme informações do delegado da Polícia Civil no município, Fernando Cruz Alexandre, 120 homens entre policiais civis e militares fizeram parte da ação. Dos 38 mandados, 23 foram cumpridos em Farroupilha, 12 em outras regiões do Estado, e mais três em Santa Catarina.
Foram apreendidas armas, munições e drogas. Até a publicação desta matéria, a quantidade ainda não havia sido contabilizada.
A Operação Molotov contou com a participação da Polícia Civil, 36º Batalhão de Polícia Militar, 1º e 4º Batalhões de Polícia de Choque, Draco, Delegacia de Homicídios, Patrulhas Especiais Capitão Pares (PATRES) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.