O caso mais recente ocorreu por volta das 14h45 deste domingo (15), na rua Gema Piva dos Santos, no bairro Municipal. De acordo com a Brigada Militar, trata-se de um homem de 19 anos, que foi encontrado já morto. Este é o 29º caso de homicídio registrado na cidade, este ano.
Junto com ele, estava uma mulher, de 21 anos. Ela apresentava ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Tacchini. Um terceiro baleado, de 19 anos, se abrigou em uma escola. Os feridos não correm risco de morte.
A ocorrência foi atendida pelo 36º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT). Ele receberam informações de testemunhas sobre disparos de arma de fogo no local da ocorrência, por meio do Centro Integrado de Operações da Brigada Militar.
Uma equipe isolou o local até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Outras viaturas saíram na buscas pelos suspeitos. A causa e a autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Cidade Alta
No homicídio anterior (28º), ocorrido na tarde deste sábado (14), a vítima foi identificada como Amarildo Sartori, de 31 anos. Ele foi morto a tiros, no bairro Cidade Alta.
Natural de Ciríaco, no Norte do Estado, Amarildo foi atingido por disparos na cabeça e nas costas, na Rua Alfredo Fritoli, segundo a Brigada Militar (BM). O óbito foi atestado no local pelo Samu. A autoria e a motivação do crime também ainda são desconhecidas.
Possível relação
Também na tarde deste domingo, a Brigada Militar prendeu dois homens, um de 32 anos e outro de 19. Junto com eles, os PMs encontraram armamento considerado de alto poder de fogo, que foi apreendido.
Eles são suspeitos de armazenarem armas de alto poder de fogo para um grupo criminoso da cidade. Conforme a polícia, a organização pode estar ligada a recentes homicídios ocorridos na cidade.