Dois homens, um de 32 anos e outro de 19, foram presos em uma ação conjunta entre o 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Companhia de Patrulhas Especiais (PATRES) do 1º Batalhão de Polícia de Choque, por volta das 13h deste domingo (15), em Bento Gonçalves. Eles são suspeitos de armazenarem armas de alto poder de fogo para um grupo criminoso da cidade.
De acordo com os policiais, os homens eram suspeitos de gerenciar um esconderijo de armas para a organização criminosa. Eles foram abordados na ERS-431, quando retornavam da localidade de Faria Lemos, no interior do município.
Com os suspeitos, foram encontrados e apreendidos um fuzil calibre 7.62, modelo AK-47; uma espingarda calibre .12, semiautomática; uma pistola com seletor de rajadas; e um veículo Ford Focus, que era utilizado pelos criminosos.
Os presos possuem antecedentes policiais por receptação, tráfico, associação criminosa, roubo, posse de entorpecente e adulteração de sinal de veículo, entre outros. Segundo a polícia, eles e o arsenal apreendido, podem estar relacionados aos recentes registros de crimes violentos ocorridos na cidade. Eles foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) juntamente com o arsenal bélico apreendido, onde foi registrado o flagrante.