SERVIÇOS

Confira os horários de funcionamento de serviços neste Natal em Bento Gonçalves

Serviços essenciais serão mantidos nos dias 24 e 25 de dezembro; coleta de resíduos e agências bancárias terão alterações nos horários

Confira os horários de funcionamento de serviços neste Natal em Bento Gonçalves Confira os horários de funcionamento de serviços neste Natal em Bento Gonçalves Confira os horários de funcionamento de serviços neste Natal em Bento Gonçalves Confira os horários de funcionamento de serviços neste Natal em Bento Gonçalves
Confira os horários de funcionamento de serviços neste Natal em Bento Gonçalves
Foto: Cláudia Debona / Grupo RSCOM

Sobre os horários de funcionamento dos serviços públicos, a Prefeitura de Bento Gonçalves informou que o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, será ponto facultativo já compensado pelos servidores, enquanto o dia 25 é feriado nacional.

Durante os dias 24 e 25 a cidade contará com a operação de serviços essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, o Pronto Atendimento (PA) da Zona Norte, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Estes serviços seguirão funcionando normalmente para garantir assistência e segurança à população.

A coleta de resíduos será realizada de forma regular no dia 24 de dezembro. Entretanto, no dia 25, Natal, não haverá coleta. A população deve programar-se para evitar o acúmulo de lixo nas ruas.

Horários dos bancos e comércio

As agências bancárias terão expediente reduzido no dia 24 e estarão fechadas no dia 25, assim como no feriado de Ano Novo. O último dia útil de 2024 para atendimento presencial ao público, com todas as operações bancárias disponíveis, será na segunda-feira, dia 30 de dezembro.

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, explicou que, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) negociada, define-se os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro como feriados proibitivos, não sendo permitida a participação dos colaboradores.

“No dia 24 o horário será normal e 31 somente uso da mão de obra pela manhã. Lembrando que quem pode trabalhar com os proprietários ou familiares, não tem restrição para nenhuma data”, explica.