Brasil

Após aposentadoria do STF, Ricardo Lewandowski reativa carteira da OAB

Informações dão conta de que ele estaria montando um escritório em Brasília

Ricardo Lewandowski reativou sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Ricardo Lewandowski reativou sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo)


No primeiro dia após anunciar sua aposentadoria de forma antecipada do Supremo Tribunal Federal (STF), o agora ex-ministro Ricardo Lewandowski reativou sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dessa forma, ele planeja voltar a trabalhar como advogado, conforme já havia dito no dia em que comunicou sua saída da Corte.

Conforme informações da Jovem Pan News, Lewandowski recebeu o documento na quarta-feira (12), e estaria montando um escritório na região central de Brasília. “Eu me sinto como se estivesse retornando à minha casa. E eu me sinto muito reconfortado, muito honrado de poder voltar agora para a minha casa que eu jamais deixei”, disse o ex-ministro do STF.

Vale lembrar que Constituição estabelece uma quarentena de três anos para os magistrados aposentados exercerem a advocacia nos tribunais onde atuaram. Com exceção do Supremo, portanto, Lewandowski poderá advogar livremente.