Um passeio de Maria Fumaça acabou resultando em um acidente com cabeamentos de telefonia e internet na tarde desta quarta-feira (18) em Bento Gonçalves.
A empresa Giordani Turismo realizava um passeio com o trem Maria Fumaça com turistas. No momento do acidente eles passavam pelos trilhos no bairro Botafogo quando acabou rompendo alguns fios e cabos de fibra ótica de serviços de telefonia e internet.
O fato foi ocasionado devido a colisão de um caminhão contra um poste pela manhã o que acabou levando a um rebaixe nos fios. A empresa responsável pelo concerto até o momento não havia resolvido o problema, como o trem tem preferência pela passagem, ele não poderia parar.
A altura mínima da rede de baixa tensão deve ser de 6 metros seguindo as normas de segurança. Segundo a empresa ninguém ficou ferido, apenas danos materiais foram registrados.
A empresa se posicionou em nota oficial sobre o incidente:
"Sobre o incidente ocorrido na manhã do dia 18 de setembro de 2019, no cruzamento das ruas Fortaleza e Pinto Bandeira, que envolve a Maria Fumaça e fios de empresa de telefonia/internet, a Giordani destaca: a manutenção no local estava sendo realizada pelas empresas de telefonia/internet em virtude de um incidente ocorrido mais cedo, nas imediações, que ocasionou a perda de altura das instalações, sendo necessário o reparo no local.
A Giordani não foi avisada pelas empresas sobre a realização do serviço, por esta razão não alterou a programação habitual dos passeios de Maria Fumaça, que acabou passando pelo local antes da conclusão do reparo e enroscou nos fios que seguiam abaixo da altura padrão. Não houve nenhum ferido."
 
(Vídeo: Redes Sociais/Divulgação)