Vereadores ganham apoio da PGE para criar Delegacia do Idoso em Caxias

0
183

A Comissão do Idoso da Câmara Municipal de Caxias do Sul ganhou nesta segunda-feira (10) mais um apoio para criação da Delegacia de Proteção ao Idoso na cidade. Em reunião na sede da 2ª Procuradoria-Geral do Estado, em Caxias do Sul, o presidente da Comissão, vereador Felipe Gremelmaier (MDB), obteve do coordenador regional, Rafael Orozco, o compromisso de que o órgão é parceiro.

O parlamentar entregou ao coordenador um ofício da Comissão do Idoso. No documento, o grupo de vereadores sugere à Procuradoria Geral do Estado (PGE) acordos com empresas em débito com Estado. A ideia é que essas devedoras disponibilizem à futura delegacia móveis e equipamentos de informática, por exemplo. Assim, pagariam suas contas junto ao Estado.

De acordo com o coordenador, Rafael Orozco, a PGE já faz esse tipo de acordo. Inclusive, afirmou que o prédio onde funciona a regional da PGE tem mobília e outros utensílios obtidos por meio deste formato de acordo.

Para a instalação da DP do Idoso na cidade, a Comissão já havia obtido o apoio do delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, e do Conselho Municipal do Idoso. O grupo parlamentar encaminhou documento nesse sentido junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A presidente da Associação Caxiense das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Acilpi), Suelena Ritter, já havia solicitado a criação da DP à Comissão do Idoso, no mês de março.

LEAVE A REPLY