VARANDA: 4 pontos para pensar antes de iniciar

0
342

Pra quem escolheu morar em apartamento, a varanda é o espaço mais próximo de um quintal ou jardim. Por isso saber como decorar, integrar e a necessidade do seu uso, é fundamental.

Pensando nisso, separamos 4 pontos básicos a serem considerados antes de começar a decorar a varanda.

1- Qual o objetivo da sua varanda?

Como você usará esse espaço? Será para relaxamento e descanso, receber amigos, ou extensão de outro ambiente?

A partir desse momento partimos para o que é possível ser feito. Por exemplo: se for receber amigos e a metragem é pequena, sabemos que será necessário ter o mínimo de itens para não atrapalhar o fluxo. Já se for para relaxar, o uso se torna mais privativo, individual, podendo usufruir de mais moveis e objetos já que não haverá tanto fluxo de pessoas.

 

2- Tamanho x Objetivo – é adequado?

Quando se escolhe o objetivo da varanda, é essencial saber se a área é compatível ao seu uso.

Exemplo: querer um espaço gourmet aonde só caberia uma poltrona, ou, cortar itens e móveis e depois ter espaço sobrando. Chato!

 

3- Posição solar

Saber se há influencia do sol no espaço é questão de vida e saúde. A incidência solar interfere nos momentos de uso e na vida útil dos matérias.

O por do sol é algo divino, mas o posicionamento de cadeiras, eletros e outros objetos podem ser diferentes de acordo com o sol de maneira que não afete a visão restringindo o horário de uso da varanda ou tendo que esconder a vista com cortinas e persianas.

 

4- Integrando a varanda

A integração da varanda já é habito em ambientes que precisam ser ampliados, como sala e dormitórios. Primeiro passo é entrar em contato com o conselho do condomínio. Passando por ele, volte ao item numero 1 desse texto.

Mesmo integrando a varanda na sala, por exemplo, saber o motivo de sua integração, além de ampliar o ambiente, se faz necessário para não ser um investimento apenas fundamentado na metragem do espaço.

 

Hoje listamos apenas 4 de outros inúmeros fatores para deixar a varanda funcional e linda.

Por isso, não corra riscos de errar e jogar dinheiro fora. Contrate um profissional da área e torne esse pequeno, ou grande espaço, em uma área aconchegante e convidativa!

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY