Clínica Vaccinare já disponibiliza vacinas da gripe em Bento Gonçalves

0
1703

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 290 mil e 650 mil pessoas no mundo morrem anualmente por conta de complicações ocasionados pelo vírus da gripe. A prevenção da doença enfrenta dois problemas: a imunização dura de seis a 12 meses, e o vírus, principalmente o da Influenza, sofre mutações genéticas, o que impossibilita a criação de uma vacina universal, como é o caso da prevenção para a febre amarela.

Para os três Estados do sul do brasil, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe iniciará no dia 10 de abril e disponibilizará vacinas que protegem apenas contra três tipos de vírus Influenza. Somente o público-alvo – composto por idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses aos 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, doentes crônicos, indígenas, presidiários e profissionais de saúde, irão receber a dose da vacina.

“Especialistas concordam que nenhuma outra doença evitável por vacina é tão prejudicial, ou resulta em taxas tão elevadas de hospitalizações, óbitos e faltas às escolas e ao trabalho, como a gripe, e a vacinação protege contra esses vírus, tanto a trivalente, quanto a tetravalente” — destaca Mirian Tecchio, gerente administrativa da Vaccinare – Clínica de Vacinação em Bento Gonçalves.

A Clínica Vaccinare oferece, a pronto atendimento, a vacina tetravalente, que protege dos vírus H1N1, H3N2 e duas cepas B. Esta vacina pode ser aplicada em crianças a partir de 6 meses de idade. Também é possível obtê-la na versão para adultos, com diferença apenas na quantidade da dose ministrada.

Uma das vantagens de quem opta pela rede privada na hora de garantir a imunização de toda a família é não aguardar o cronograma de grupos prioritários definidos pelo governo, na campanha de saúde pública. Com isso, pode receber a vacina antecipadamente, protegendo-se antes mesmo que a doença comece a se propagar.

A Vaccinare fica na Rua 13 de Maio, nº 581, sala 113, em Bento Gonçalves. Mais informações pelos telefones (54) 3451-6100, 3454-7172 e 3451-6669.

Foto: Agência Brasil/Divulgação

LEAVE A REPLY