A Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Caxias do Sul irão vistoriar uma escola infantil privada, nesta sexta-feira (6), para apurar supostas condições irregulares no local. A instituição de ensino, que possui 20 vagas conveniadas com o município, está situada no bairro Esplanada.
Segundo relato do denunciante, vídeos gravados na semana passada comprovam a existência de fezes de rato em ambientes do estabelecimento de ensino.
“Onde as crianças comem, nos cadeirotes, nas salas, há fezes de rato. Tem veneno de rato espalhado pelas salas e onde é feita a comida. O vídeo também mostra uma bombona de água com larvas, água que é dada para crianças“, afirmou o denunciante.
A prefeitura informou que recebeu a denúncia e que encaminhou aos órgãos de Educação e da Saúde para realizarem a fiscalização. O Conselho Municipal da Educação (CME) também foi comunicado sobre o caso.
A direção da escola respondeu, em contato com a reportagem do Leouve, que a cada seis meses são feitas limpezas gerais no local, e que recentemente a instituição teria recebido um alvará de saúde, por parte da Vigilância Sanitária, permitindo as atividades.
“Recebemos crianças do (projeto) Mão Amiga, da prefeitura, e nunca tivemos problema nenhum. Todos os alvarás estão em dia”, manifestou a responsável pela escolinha.