FISCALIZAÇÃO

Vigilância Sanitária irá vistoriar escola de Educação Infantil em Caxias do Sul após denúncia de suposta aparição de fezes de rato

Instituição de ensino privada, que possui 20 vagas conveniadas com o município, está situada no bairro Esplanada. Direção da escolinha afirma que "todos os alvarás estão em dia"

Vigilância Sanitária irá vistoriar escola de Educação Infantil em Caxias do Sul após denúncia de suposta aparição de fezes de rato
Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Caxias do Sul irão vistoriar uma escola infantil privada, nesta sexta-feira (6), para apurar supostas condições irregulares no local. A instituição de ensino, que possui 20 vagas conveniadas com o município, está situada no bairro Esplanada.

Segundo relato do denunciante, vídeos gravados na semana passada comprovam a existência de fezes de rato em ambientes do estabelecimento de ensino.

“Onde as crianças comem, nos cadeirotes, nas salas, há fezes de rato. Tem veneno de rato espalhado pelas salas e onde é feita a comida. O vídeo também mostra uma bombona de água com larvas, água que é dada para crianças“, afirmou o denunciante.

A prefeitura informou que recebeu a denúncia e que encaminhou aos órgãos de Educação e da Saúde para realizarem a fiscalização. O Conselho Municipal da Educação (CME) também foi comunicado sobre o caso.

A direção da escola respondeu, em contato com a reportagem do Leouve, que a cada seis meses são feitas limpezas gerais no local, e que recentemente a instituição teria recebido um alvará de saúde, por parte da Vigilância Sanitária, permitindo as atividades.

“Recebemos crianças do (projeto) Mão Amiga, da prefeitura, e nunca tivemos problema nenhum. Todos os alvarás estão em dia”, manifestou a responsável pela escolinha.