Esportes

Vice-presidente do Grêmio garante que Suárez não procurou diretoria para falar de aposentadoria: “Não existiu”

Segundo o dirigente, a informação de que Suárez estaria se aposentando é equivocada

SUÁREZ GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Um dos assuntos mais comentados no futebol nacional nos últimos dias, principalmente no Rio Grande do Sul, tem relação a possível sinalização de que Luis Suárez teria feito a direção do Grêmio acerca de sua aposentadoria em razão de dores no joelho direito.

Após a vitória de ontem (22), diante do América-MG na Arena, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi concedeu uma entrevista coletiva para abordar os questionamentos dos jornalistas sobre a real condição do camisa 9 uruguaio. Segundo Caleffi, não houve conversa desta natureza por parte do atleta:

“Posso assegurar ao torcedor do Grêmio que essa notícia, de que o Luis Suárez buscou a diretoria para indicar que estava se aposentando, não existiu, simplesmente isso”, afirmou o dirigente.

Sobre a condição que incomoda o centroavante, que no duelo da noite passada marcou um gol e deu uma assistência, o vice voltou a garantir que não existiu a conversa sobre interrupção da carreira ou rescisão de contrato em um futuro próximo.

“Ele não é mais um menino, ele tem 36 anos, carrega situações do seu histórico de atleta de alta performance, que é normal. O atleta de alta performance convive com a dor”.

Também foi tema da conversa com os jornalistas um vídeo onde o presidente Alberto Guerra fala que a situação de Suárez “é grave”. Na visão de Paulo Caleffi, o vídeo, um recorte de um questionamento, foi feito de forma maldosa.

“Em nenhum momento o presidente refere o caso específico, trazendo informações do Suárez, alguém fala claramente com ele, nós não temos a percepção desse áudio, isso não aparece no vídeo para saber o que essa pessoa ponderou. O presidente diz olha, artrose pode ser uma situação séria, pode levar a colocação de uma prótese, o atleta deve conviver com muita dor e não sabemos o limite, porque não se sabe, e isso não é pautado no departamento médico do Grêmio”, esclareceu.

Sobre o futuro, o vice-presidente do clube ressaltou que ninguém sabe, mas que a informação amplamente divulgada e debatida, é equivocada:

“O fato é bastante objetivo. Grêmio tem um contrato vigente com Suárez, o que vai ser do futuro ninguém pode falar. Ninguém sabe sobre o dia de amanhã. O que posso dizer é que a informação que foi dada, que o atleta buscou a diretoria pra informar que estava se aposentando é equivocada”, pontuou.

Nos últimos dias, mesmo com as dores claramente sinalizadas, Suárez tem participado dos treinamentos normalmente. Na terceira posição na tabela com 20 pontos, o Grêmio volta a campo no domingo (25), diante do Coritiba na Arena, a partir das 16h.