O réu Kairu Soares dos Reis, de 25 anos, foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio, porte e tráfico de drogas. A sentença foi deferida na noite desta terça-feira (29), após Júri popular no Fórum de Farroupilha. Outros três réus, Axel Matheus da Silva, 29 anos, Bruno Ferreira Soares, 35, e Rafael Karsburg, 32, foram absolvidos.
Reis, que foi condenado a seis anos de prisão pela tentativa de homicídio e dois anos pelo porte de arma, teve como qualificadora motivo fútil. Ele vai cumprir a pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.
No Júri, atuaram como advogados de defesa: Rosana Tavares (Axel), Carlos Alberto Sandoval (Bruno), Elton Soares (Kairu) e Dielly Morgana Lopes (Rafael). A acusação ficou a cargo do promotor Stéfano Lobato Kaltbach. O juiz foi Enzo Carlo di Gesu.
Sobre o crime
De acordo com os autos do processo, o crime ocorreu na madrugada de 28 de julho de 2024, na rua Carlos Fanton, bairro São José. A vítima, identificada como Adroir Sardi, foi atingida por disparos de arma de fogo, por volta das 1h58.
A Brigada Militar (BM) de Farroupilha foi acionada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os acusados tentaram fugir pela rua Alexandre Bartelle. Em seguida, eles atiraram em direção aos policiais Luan de Oliveira, Luiz Henrique Robaldo e Lucas Ribeiro Pereira. Os suspeitos fugiram por cerca de meia quadra, sendo alcançados e presos.