Três pessoas são presas na Operação Fachada em Nova Prata

A intervenção contou com a participação de 22 policiais civis e militares

Publicado por
12:42 - 15/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
NOVA PRATA

Foto: PC

Três pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (14) pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo no município de Nova Prata. A Operação Fachada, deflagrada pela Polícia Civil (PC) com apoio da Brigada Militar (BM), ocorreu em repressão a um crime de roubo ocorrido em 11 de março deste ano.

No dia dos fatos, oito pessoas invadiram uma residência no centro da cidade e agrediram um casal de moradores, subtraindo, com emprego de violência e grave ameaça, três celulares.

A investigação apontou que os suspeitos possuem envolvimento com o tráfico e que as agressões ocorreram sob o pretexto de retaliar o casal em razão de comportamento que divergia dos princípios defendidos pelo grupo criminoso.

A PC cumpriu quatro ordens judiciais de busca e apreensão, duas em residências nos bairros Sagrada Família e São João Bosco, e dois em estabelecimentos comerciais no bairro São Cristóvão.

A intervenção contou com a participação de 22 policiais civis e militares, e resultou na apreensão de mais de R$ 6 mil, uma arma de fogo, munições, onze celulares, entorpecentes, máquinas de cartão, anabolizantes, anotações sobre movimentações financeiras, um sistema de gerenciamento de câmeras, um veículo, entre outros elementos de prova.

Em um dos estabelecimentos comerciais foi constatada a venda de produtos alimentícios impróprios para consumo, incorrendo os flagrados também em crime contra as relações de consumo.

A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada pela Polícia Civil para inspecionar o local e mais de 200kg de alimentos impróprios foram descartados.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp