Soluções tecnológicas na prevenção de desastres naturais é tema do ‘UCSiNOVA Apresenta’ em Caxias do Sul

Evento é aberto ao público com entrada gratuita e ocorre a partir das 9h no Bloco 59, junto ao TecnoUCS

Publicado por
18:28 - 21/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Soluções tecnológicas na prevenção de desastres naturais é tema do ‘UCSiNOVA Apresenta’ em Caxias do Sul. (Foto: Bruno Zulian)

Soluções tecnológicas na prevenção de desastres naturais é tema do ‘UCSiNOVA Apresenta’ em Caxias do Sul. (Foto: Bruno Zulian)

A Agência de Inovação da Universidade de Caxias do Sul (UCSiNOVA) realiza mais uma edição do evento UCSiNOVA Apresenta na terça-feira (25), com o tema “Inovação e Resiliência – Soluções Tecnológicas para a Superação da Crise Climática”. O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, ocorrerá a partir das 9h no Bloco 59, junto ao TecnoUCS.

O Rio Grande do Sul enfrentou sua pior tragédia climática em maio, quando chuvas intensas devastaram várias regiões do estado. Em resposta a essa situação, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) desenvolveu várias ações de auxílio às vítimas, incluindo a criação de ferramentas tecnológicas para mapear zonas de risco e propor soluções que ajudem as cidades a se prepararem para futuros desastres naturais e mudanças climáticas.

Neste evento, profissionais da UCS compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre como a tecnologia tem sido crucial na gestão e superação dos impactos climáticos. Os participantes terão a oportunidade de aprender, trocar ideias e se inspirar com soluções inovadoras apresentadas pelo professor César Panizzon, coordenador-executivo do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS, e por outros palestrantes convidados.

Serviço

O quê: UCSiNOVA Apresenta
Quando: dia 25 de junho, às 9h
Onde: Bloco 59, junto TecnoUCS, no Campus-Sede
Entrada: gratuita com inscrições pelo Sympla.

(Imagem: Divulgação)

UCSiNOVA

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp