Rota Caminhos de Caravaggio é aprovada na CCJ da Assembleia Legislativa

O Projeto de Lei Estadual, que oficializa o Roteiro Caminhos de Caravaggio como uma rota turística do Estado, foi aprovado…

Publicado por
14:25 - 03/09/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O Projeto de Lei Estadual, que oficializa o Roteiro Caminhos de Caravaggio como uma rota turística do Estado, foi aprovado na manhã desta terça-feira (03), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

O projeto tem a autoria do deputado Carlos Burigo (MDB). A relatoria ficou a cargo da deputada Fran Somensi (PRB), que também subscreveu o PL junto com Elton Weber (PSB), de Nova Petrópolis. Agora, o texto segue para votação dos Deputados Estaduais.

Conforme a parlamentar, o objetivo é fomentar o turismo na região da Serra.

“O roteiro permite que os visitantes tenham contato com uma série de atrativos turísticos e conheçam mais de 20 igrejas e capelas distribuídas ao longo do caminho; além de hotéis, pousadas e paisagens exuberantes durante o percurso”, destaca.

A rota Caminhos de Caravaggio liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha ao de Canela, passando por estradas nas zonas rural e urbana dos Municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

O roteiro regional conta com aproximadamente 200 quilômetros. O percurso pode ser feito a pé, de bicicleta e outras modalidades. Todas permitem a contemplação das paisagens naturais, das plantações, de construções antigas e de obras que valorizam as conquistas dos imigrantes. Os percursos diários sugeridos variam de 15 a 28Km até chegar ao destino.

O projeto também conta com o apoio da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul (ACASARGS) e Nomas Consultoria.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp