Comportamento

Reunião da Federasul aborda a contrariedade do aumento do ICMS no Rio Grande do Sul

Após o encontro, uma comitiva seguirá para a Assembleia Legislativa, onde os deputados serão visitados, visando expressar a contrariedade da FEDERASUL com a proposta do governo

(Foto: Felipe Vicari/ Grupo RSCOM)
(Foto: Felipe Vicari/ Grupo RSCOM)

A FEDERASUL, em resposta à proposta de aumento do ICMS no Rio Grande do Sul, inicia uma série de ações para expressar sua contrariedade e mobilizar lideranças empresariais. O primeiro passo está acontecendo nesta quarta-feira (22), com uma reunião na sede da entidade, envolvendo presidentes das Associações Comerciais filiadas.

O ponto central do debate é a proposta do governo gaúcho de elevar a alíquota de ICMS de 17% para 19,5%. Contrários a esse aumento, os presidentes das ACIS discutem estratégias para expressar a insatisfação, planejando ações de resistência em conjunto com seis líderes de bancada durante o tradicional encontro Tá na Mesa.

Participam do Tá na Mesa os deputados Edivilson Brum (MDB), Eduardo Loureiro (PDT), Felipe Camozzato (Novo), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Prof. Claudio Branchieri. A reunião, conta com a presença dos presidentes das entidades filiadas, buscando alinhar estratégias e promover uma resistência unificada contra o aumento proposto.

O presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, destaca a importância da mobilização, afirmando que “a proposta de aumento afeta toda a cadeia produtiva e está motivando grande indignação entre os empresários”.

Também  integram o encontro associações comerciais de diversas regiões do Estado, demonstrando a abrangência e a união em torno dessa causa. Após o Tá na Mesa, uma comitiva seguirá para a Assembleia Legislativa, onde os deputados serão visitados, visando expressar a contrariedade da FEDERASUL com a proposta do governo.

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

LEIA MAIS 
Deputados federais e estaduais buscam alternativas para evitar aumento do ICMS