MORADIA

Pedido busca investigar denúncia de irregularidades na Secretaria de Habitação de Caxias do Sul

Entre as denúncias que serão apuradas, estão desvio de materiais de construção e desabilitação de famílias de programas sem motivos pertinentes

Pedido busca investigar denúncia de irregularidades na Secretaria de Habitação de Caxias do Sul Pedido busca investigar denúncia de irregularidades na Secretaria de Habitação de Caxias do Sul Pedido busca investigar denúncia de irregularidades na Secretaria de Habitação de Caxias do Sul Pedido busca investigar denúncia de irregularidades na Secretaria de Habitação de Caxias do Sul
Pedido de informação sobre denúncias da Secretaria de Habitação é protocolado
 | Foto: Gabinete da Vereadora Andressa Marques (PCdoB) / Divulgação
Pedido de informação sobre denúncias da Secretaria de Habitação é protocolado | Foto: Gabinete da Vereadora Andressa Marques (PCdoB) / Divulgação

A vereadora Andressa Marques (PCdoB) protocolou pedido de informação sobre denúncias envolvendo a Secretaria de Habitação de Caxias do Sul. Feita à Câmara de Vereadores na terça-feira (28), a iniciativa busca elucidar junto a pasta denúncia de desvio de materiais de construção, desabilitação de famílias dos programas sem motivos pertinentes, cadastro de famílias errados, entre outros.

A vereadora reforça a necessidade de garantir que os processos sejam transparentes e que os recursos destinados à habitação sejam utilizados de maneira eficaz. Além disso, destacou a preocupação dos moradores, que dependem dos serviços oferecidos pela secretaria, pela falta de resposta.

A expectativa da parlamentar é que a secretaria apresente respostas compreensíveis e detalhadas, para uma maior confiança entre os cidadãos e o poder público. Afinal, muitas pessoas que procuraram o serviço relatam terem sido excluídas dos programas habitacionais que estão sob responsabilidade da Secretaria e não tiveram respostas sobre o processo.

Uma cópia do pedido de informações também foi entregue ao secretário José de Abreu, para que tenha ciência do que está sendo solicitado e consiga conduzir os trabalhos da melhor forma, já que o mesmo não estava à frente da pasta no período.

A proposta ainda deverá ser aprovada no plenário da Câmara de Vereadores nos próximos dias. No entanto, a vereadora solicita urgência diante da relevância do tema e pede que, caso não seja aprovado no Legislativo, a Secretaria busque responder os questionamentos para a população.