A Orquestra Municipal de Garibaldi apresenta no domingo (6), o Concerto Sopros do Caribe, com Regência do Maestro Luiz Carlos Zeni Júnior e a participação especial dos solistas Cibele Tedesco e Jeann Branndão. O concerto, com entrada franca, será apresentado às 19 horas, no Clube Integração, em Garibaldi.
A Orquestra Municipal de Garibaldi mais uma vez reverencia esse ritmo caliente vindo da américa central, apresentando o Concerto “Sopros do Caribe”. A música das américas recebeu fortes influências da cultura africana e europeia, isso é visto no Jazz que se inspirou no Blues cantado de forma triste pelos escravos no Mississipi, tem também a mistura da música portuguesa com o cântico religioso dos escravos na Bahia, que originou o Samba. Na américa central, mais precisamente em Cuba e Porto Rico surge dessa miscigenação a “Salsa,” que, por sua vez, recebe também influências do Jazz norte americano com todo charme das big bands. A Orquestra de Garibaldi aproveita toda essa mistura e se aventura neste estilo contagiante da música caribenha, prometendo reproduzir de forma verdadeira o sotaque e as sutilezas deste estilo muito contagiante.
De acordo com o maestro Luiz Carlos Zeni Júnior, a tradicional big band recebe para este concerto a participação de um naipe de percussão com bongos, congas e timbale, o naipe das madeiras é reforçado pela flauta piccolo e a cozinha contará também com o acordeão.
“Para interpretar composições de Tito Puente, Glória Estefan, José Fernández Diaz, e interpretar arranjos que ganharam o mundo com a banda Buena Vista Social Clube a Orquestra conta com a participação especial dos cantores Cibele Tedesco e Jeann Branndão. E claro, as tradicionais composições do famoso trompetista Arturo Sandoval, do pianista Michel Camilo, do Chuck Rio, dentre outros, não irão faltar e serão brilhantemente executadas pelos excelentes músicos que compõem o grupo. Com este repertório e magníficos intérpretes, com certeza teremos “Una noche muy caliente”, finaliza.
Saiba mais
Grafitagem de muro do Cemitério Público reúne mais de 50 artistas, em Caxias do Sul