Obras no km 20 da ERS-240 serão concluídas até domingo (26)

Ruptura da pista ocorreu na última segunda-feira (20), em um trecho pertencente a Capela de Santana

Publicado por
15:03 - 24/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: CSG/Divulgação

A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) informou, na tarde desta sexta-feira (24), que o trecho que compreende o km 20,5 da ERS-240, em Capela de Santana, que sofreu ruptura na última segunda-feira (20), terá sua reconstrução finalizada até o próximo domingo (26).

Segundo nota da CSG, a previsão é que no mesmo dia que as obras sejam concluídas, veículos poderão voltar a trafegar no trecho.

A concessionária afirma ainda que os trabalhos foram iniciados no dia seguinte à ruptura e equipes trabalham mesmo com a instabilidade climática, e não descarta um atraso na obra caso volte a chover com intensidade.

A ruptura foi causada pelo colapso do dispositivo de drenagem, que era formado por três linhas de tubos de concreto com diâmetro de 1m cada, que não suportaram o volume de água acumulada em função das chuvas que atingiram o estado. As novas galerias que estão sendo instaladas têm 2m de altura e 2m de largura, que aumentarão a capacidade de vazão, evitando novos acúmulos de água.

Atualmente a empresa está atuando no trecho 12 horas por dia com mais de 15 funcionários e três escavadeiras, caminhos e guindaste para colocar as estruturas de drenagem. Foram aterradas 4 mil toneladas , das 9 mil necessárias para compor os mais de 12m de altura.

 

 

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp