Manifestantes invadem e depredam Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília

Bolsonaristas radicais furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília

Publicado por
16:17 - 08/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução

Os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Há registros de depredação nas sedes dos Poderes pelos manifestantes.

Imagens gravadas pelos próprios manifestantes  durante a tarde deste domingo (08), mostram os vidros do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF sendo quebrados pelos bolsonaristas durante os ataques.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em publicação no Twitter que conversou há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente.

Manifestantes iniciaram a manifestação invadindo primeiro o interior do Congresso Nacional Foto: Reprodução

O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Araraquara, no interior de São Paulo, neste momento, em viagem por ocasião das chuvas que afetam a cidade paulista.

Confira imagens gravadas pelos próprios manifestantes durante invasão do Palácio do Planalto:

 

Congresso Nacional também foi alvo de ataques:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp