Mais de 400 famílias são registradas durante mutirão de cadastramento habitacional em Caxias

Prefeitura informou que outros 1,2 mil agendamentos foram realizados durante o sábado

Publicado por
09:05 - 03/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Famílias podem realizar o processo até 30 de novembro

Famílias podem realizar o processo até 30 de novembro (Foto: Juliane Ribas/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação)

A Prefeitura de Caxias do Sul abriu as portas do Centro Administrativo no sábado (2) para a realização do mutirão de cadastramento habitacional. Das 9h às 17h, cerca de 430 famílias foram registradas nos programas que integram o Habita Caxias, e outros 1,2 mil agendamentos foram realizados.

A ação era voltada para as famílias que pretendiam ingressar nos programas de habitação que fazem parte do Habita Caxias, como A Casa é Sua, Minha Casa, Minha Vida, Terrenos Urbanizados e Kit Casa. O secretário da Habitação, Wagner Petrini, falou que as expectativas para o mutirão de cadastramento foram superadas.

“Mostra realmente que a nossa comunidade precisa, e era uma demanda reprimida que há muito tempo Caxias do Sul não tinha um programa habitacional, e com o Habita Caxias vamos contemplar em torno de mil famílias”.

O trabalho de agendamento durante o sábado foi direcionado para quem não compareceu com toda a documentação necessária neste momento (confira abaixo os documentos necessários). O processo de cadastramento habitacional seguirá até 30 de novembro. O atendimento será presencialmente na Secretaria Municipal de Habitação, por agendamento, de segunda a sexta-feira (a partir do dia 05 de setembro), das 10h às 16h. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3218-6117 e 6118 ou no geral 3218-6000 solicitando a secretaria. Quem preferir pode fazê-lo pelo link.

Vale salientar que a seleção das famílias para os programas, que será feita em um momento posterior, não será por ordem de inscrição, mas de acordo com os critérios do edital de cada um dos projetos. O que pode se adiantar é que o solicitante ser estrangeiro não será impeditivo (mas deverá cumprir outros requisitos e comprovações). Conforme a Secretaria de Habitação, foi grande o número de estrangeiros que foram ao Centro Administrativo no sábado.

Documentos necessários

  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de Renda (três últimos e/ou extrato de benefícios)
  • Comprovante de Residência preferencialmente em nome do inscrito
  • Carteira de Trabalho Digital e Física
  • Certidão de Casamento/Declaração de União Estável/ Certidão de
  • Certidão de Nascimento (caso solteiro)
  • Certidão de Nascimento/Identidade dos filhos menores 18 anos
  • Folha resumo do Cadastro Único (se tiver)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp