Jovem é preso por maltratar a avó de 81 anos em Viamão

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 28 anos por maus-tratos à sua avó, de 81 anos, no…

Publicado por
11:03 - 24/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Jovem é preso por maltratar a avó de 81 anos em Viamão

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 28 anos por maus-tratos à sua avó, de 81 anos, no bairro Promorar, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Após receberem uma denúncia anônima, os policiais foram até a casa onde a idosa mora, na terça-feira (23), e encontraram a senhora em situação degradante, sem roupas e cobertas adequadas para o frio, sem alimentos e medicação. Os remédios que haviam no local estavam fora da validade, e os poucos alimentos eram eventualmente alcançados por vizinhos.

A idosa também não tinha condições de higiene. O chuveiro da casa foi retirado pelo neto, que também havia se apropriado de cartões bancários e documentos da vítima. Ele era responsável pela avó há cerca de três meses, desde que o seu pai, filho da vítima, faleceu em decorrência de um câncer.

“A equipe da 1ª DP de Viamão, em parceria com as equipes de saúde e assistência, realizaram todas as diligências de acolhimento da idosa, que recebeu os primeiros atendimentos e roupas adequadas na UPA Viamão”, informou a Polícia Civil.

A prisão do neto da vítima ocorreu no contexto da Operação Vetus III, deflagrada em âmbito nacional para combater a violência contra idosos.

*Fonte O Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp