Esportes

Inter luta mas perde no final para o Palmeiras no Allianz Parque

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (24), Palmeiras e Inter se enfrentaram no Allianz Parque pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com dois tempos distintos, onde os paulistas foram superiores na primeira etapa e os gaúchos superiores no segundo, o Palmeiras conseguiu vencer o jogo pelo placar de 2 a 1.

Primeiro Tempo

Durante o primeiro tempo o Palmeiras dominou a partida. O time de Abel Ferreira teve as chances de gol ao seu favor e sempre esteve no campo do Inter, seja trocando passes ou rondando a área de Daniel. O Inter tinha dificuldades em criar oportunidades.  

Aos 17 minutos, a pressão imposta pelo Palmeiras virou gol. Dudu cruzou rasteiro para Gustavo Gómez, que teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O placar não mudou a atitude dos mandantes. O Colorado não conseguia passar do meio de campo. Vanderlan, Dudu e Scarpa tiveram a oportunidade de ampliar. 

Aos 41 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta de longe, Daniel soltou, e no rebote Murilo marcou. No entanto, o VAR revisou e percebeu que o zagueiro estava impedido, anulando o gol. O Inter só levou perigo nos acréscimos, aos 46, em chute de De Pena, este que ficou com Weverton. 

Segundo Tempo 

Nos minutos iniciais, a equipe colorada mudou sua postura e esteve melhor na segunda etapa. Aos 10 minutos Pedro Henrique recebeu e avançou livre, mas sua posição era irregular por conta de impedimento.  

Aos 13 minutos, Mauricio teve grande chance. Ele recebeu na área e chutou para defesa de Weverton. As jogadas pelos lados eram as mais utilizadas pelos gaúchos. Pedro Henrique e De Pena eram os mais acionados. 

O Palmeiras mostrou que ainda poderia ampliar com Dudu, que aos 21 minutos chutou para grande defesa de Daniel. A pressão continuou com duas bolas na trave consecutivas, e as duas com Zé Rafael. 

Na primeira, Scarpa cobrou escanteio e Zé Rafael cabeceou no travessão. Um minuto depois, aos 23 minutos Scarpa cobrou novo escanteio e novamente Zé Rafael acertou o travessão da meta defendida por Daniel.  

Após entrar no segundo tempo, aos 31 minutos Alemão acertou a trave de Weverton. Pressionando mais, o Inter conseguiu igualar a partida com Alemão. Ele recebeu a bola de Edenilson e chutou de canhota no ângulo de Weverton. Cinco minutos depois o Verdão voltou a estar na frente do placar. 

Também entrando no segundo tempo, Gabriel Menino aproveitou o cruzamento de Vanderlan para vencer o arqueiro Colorado. Mesmo com o gol, as equipes ainda tentaram mudar o placar, mas o jogo terminou com vitória palmeirense por 2 a 1.

INTERNACIONAL

Com a derrota, o Inter permaneceu com 30 pontos na classificação, o Inter foi para a sétima colocação. Na próxima rodada, os colorados enfrentam o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, no próximo domingo (31), às 16h.