Mais dois corpos foram encontrados por mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (26), totalizando oito mortes confirmadas após a queda da ponte entre o Tocantins e o Maranhão. Nove pessoas segue desaparecidas. O vão da estrutura, que conecta os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), na BR-226, cedeu no último domingo (22).
O trabalho de busca foi retomado na tarde de quarta-feira (25), ocasião em que dois cadáveres foram localizados. Os mergulhadores também localizaram um caminhão, carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete. Os veículos ainda estão submersos nas águas do Rio Tocantins.
Participam dos trabalhos de resgate subaquático 29 mergulhadores. Segundo o Corpo de Bombeiros maranhense, o corpo de uma das vítimas estava dentro de um caminhão, que caiu no rio no momento do acidente.
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) descartou a possibilidade de contaminação das águas após a queda de três caminhões que transportavam cerca de 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, produto químico corrosivo. Entretanto, ainda há riscos aos mergulhadores.
O uso de tecnologia de mapeamento e equipamentos específicos, como o SideScan Sonar, auxiliam na localização dos veículos que ficaram submersos. Em alguns pontos do rio, a profundidade chega a 40 metros.
*Com informações de Agência Brasil