Rudimar Ferreira da Silva, de 42 anos, morreu em confronto com um policial militar de folga na manhã deste sábado (7) em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 10h15min no entroncamento da Estrada Municipal Giovanni Battista Novello com Jerônimo Demori, em São Luiz da 6ª Légua, Zona Leste da cidade.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Raone Nogueira, o levantamento inicial na cena do crime apontou que o PM, que estava na carona de um veículo, teria reagido a uma tentativa de assalto a um carro. O caso será investigado.
O autor da tentativa de assalto vestia touca ninja e portava um simulacro de arma de fogo. Na mochila dele foram encontradas algemas, faca, corda e um rolo de fita adesiva. Além da Polícia Civil, Brigada Militar (BM) e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.
Velório e sepultamento
O velório de Rudimar Ferreira da Silva ocorre na Sala B das Capelas São José, no bairro Cruzeiro, em Caxias. O sepultamento está marcado para às 16h deste domingo (8), no Cemitério Parque.