Últimas

Identificado adolescente de 15 anos morto a tiros no Vila Nova, em Bento Gonçalves

Suspeitos do homicídio, também adolescentes, foram apreendidos em rápida ação da Brigada Militar (BM) no mesmo bairro

Adolescente
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Foi identificado como Luís Simão Pascotin de Souza Ulbrich, o adolescente de 15 anos morto a tiros na tarde do domingo (22) próximo a uma escadaria do bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. O fato aconteceu na rua Renato Menegotto, por volta das 14h. A escalada de crimes contra a vida no município alcançou a marca de 30 mortes violentas em 2024 na Capital da Uva e do Vinho.

De acordo com informações de testemunhas, Ulbrich estaria subindo a escadaria quando foi abordado pelos criminosos e alvejado a tiros. O adolescente ainda tentou correr por uma quadra, mas caiu e morreu no local. Câmeras de monitoramento registraram o crime.

Uma rápida da ação da Brigada Militar (BM), logo na sequência, apreendeu dois adolescentes suspeitos da morte de Luís Simão. Um deles foi encontrado portando um revólver calibre .38 enrolado em uma camiseta, além de 39 munições de calibre 9mm, 404 comprimidos de ecstasy e maconha. O segundo suspeito foi abordado posteriormente, e com ele foram encontrados 6 estojos deflagrados de calibre .38. Os dois foram detidos no bairro Vila Nova.

Os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrado o flagrante por homicídio doloso e tráfico de drogas. Um dos jovens já havia sido apreendido dias antes, também por tráfico de entorpecentes.

Além da BM, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.