Na tarde deste domingo (22), a Brigada Militar, por meio do 3º BPAT e 2º BPChq, apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. A operação teve início após disparos de arma de fogo serem reportados na região.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram a morte de um jovem de 15 anos, que havia sido alvejado. O local foi isolado até a chegada da perícia, enquanto outras equipes iniciaram buscas pelos suspeitos. Um dos adolescentes foi encontrado portando um revólver calibre .38 enrolado em uma camiseta, além de 39 munições de calibre 9mm, 404 comprimidos de ecstasy e maconha. O segundo menor foi abordado posteriormente, e com ele foram encontrados 6 estojos deflagrados de calibre .38.
Os dois adolescentes foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrado o flagrante por homicídio doloso e tráfico de drogas. Vale lembrar que um dos adolescentes já havia sido apreendido dias antes, também por tráfico de entorpecentes.
As investigações continuam para determinar o envolvimento exato dos menores no crime.