Humana Saúde Sul promove ações de conscientização ao câncer de mama

Para reforçar a importância da prevenção, a unidade de Caxias do Sul fez a soltura de alguns balões alusivos a data

Publicado por
15:15 - 27/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Humana Saúde Sul promove ações de conscientização ao câncer de mama. (Foto: Banco de imagens / Divulgação)

Humana Saúde Sul promove ações de conscientização ao câncer de mama. (Foto: Banco de imagens / Divulgação)

A campanha do Outubro Rosa 2023 tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Para reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama a Humana Saúde Sul fez a soltura de alguns balões alusivos ao Outubro Rosa em frente a sua unidade em Caxias do Sul, situada na Av. Júlio de Castilhos, 2307.

Divulgação
Humana Saúde Sul promove ações de conscientização ao câncer de mama. l Divulgação

Ao longo do mês de Outubro, a empresa também distribuiu materiais instrutivos para estimular a conscientização da importância de realizar os exames em dia. O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover informação sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

Métodos de prevenção

Segundo o Ministério da Saúde, a prevenção primária do câncer de mama está relacionada ao controle dos fatores de risco conhecidos e à promoção de práticas e comportamentos considerados protetores.

Os fatores hereditários e os associados ao ciclo reprodutivo da mulher não são, em sua maioria, modificáveis; porém fatores como excesso de peso corporal, inatividade física, consumo de álcool e terapia de reposição hormonal, são, em princípio, passíveis de mudança.

Por meio da alimentação, nutrição, atividade física e gordura corporal adequados é possível reduzir o risco de a mulher desenvolver o câncer.

Como medidas que podem contribuir para a prevenção primária da doença, estimula-se, portanto, praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, adotar uma alimentação mais saudável e evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar é também um fator protetor.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp