O homem encontrado morto na manhã desta sexta-feira (6) em Caxias do Sul foi identificado como Luciano Silveira Martins, de 52 anos, natural de Vacaria. O corpo estava na calçada, embaixo das escadas de acesso a uma casa na Rua José Gollo, no bairro Marechal Floriano. Até o momento, as circunstâncias da morte não foram esclarecidas.
O Centro Pop Rua, órgão da Fundação da Assistência Social (FAS) que presta atendimento especializado aos moradores em situação de rua, informou que Martins era usuário do serviço. Neste ano, segundo a direção de média complexidade da FAS, ele foi atendido 14 vezes.
A última vez que frequentou o serviço foi em 19 de agosto, dia em que foi encaminhado para acolhimento no Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Reviver. O paciente permaneceu aos cuidados do local até terça-feira passada (3), quando saiu e não retornou.
Na manhã de hoje, após se depararem com o corpo, moradores da Rua José Gollo acionaram a Brigada Militar (BM) por volta das 10h30. O óbito foi constatado pelo Samu, que informou à polícia que o homem apresentava sangramento no nariz. Entretanto, os socorristas não souberam diagnosticar se a morte foi natural ou provocada.
A Polícia Civil deu início às investigações. As causas efetivas da morte devem ser confirmadas a partir do exame de necropsia. As informações sobre o velório e sepultamento de Martins ainda não foram divulgadas.