Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso pela Polícia Ambiental, de Caxias do Sul, acusado de porte ilegal de arma de fogo, no interior de Farroupilha. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (31), na comunidade de Desvio Blauth, interior da cidade.
Conforme a polícia, uma equipe foi ao endereço após receberem uma denúncia que mencionava a prática de caça ilegal de animais silvestres e posse irregular de arma de fogo.
Durante as buscas, foram localizadas duas espingardas, uma calibre .20 sem registro, e outra calibre .32, sem a numeração e marca aparente, além de diversas munições e insumos para a recarga de cartuchos.
LEIA MAIS: Prefeitura de Farroupilha exonera servidor preso com armas e acusado de forjar o próprio sequestro
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para exames no Hospital São Carlos e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema prisional.
PATRULHA AMBIENTAL
O Comando Ambiental da Brigada Militar além da prevenção e fiscalização ambiental desenvolve projeto Patrulheiro Ambiental Mirim que teve início em 2004. A formação dos patrulheiros se dá por meio de palestras, vídeos educativos, atividades didáticas e passeios lúdicos com abordagens temáticas relacionadas a flora, fauna, recursos hídricos, ar, resíduos sólidos e cidadania ambiental